Ilustração da Campanha do Projeto Lápis na Mão da TV Sudoeste

Dúvidas Frequentes

As escolas terão acesso ao material de divulgação (fichas de autorização e os formulários de realização dos trabalhos) que serão disponibilizado para download no portal www.lapisnamaotvsudoeste.com.br , nas sedes do NTE, Secretaria de Educação Municipal e TV Sudoeste, referente a 6ª Edição do Lápis na Mão, dentro do cronograma estabelecido pela Emissora.

De posse do material de divulgação, os professores poderão trabalhar o tema com os alunos, incentivando seu debate no ambiente escolar e familiar, bem como organizar e supervisionar a confecção dos trabalhos (redações), que deverão ser realizados em ambiente escolar, no formulário próprio, entre os dias 11 a 25 de Abril de 2022. Após a realização dos trabalhos de redação, as escolas selecionarão até 05 (cinco) trabalhos, por categoria Ensino Fundamental II (6ª , 7º ano e EJA), Ensino Fundamental II (8ª, 9º ano e EJA) e até 10 (dez) trabalhos Ensino Médio (1º ao 4º e EJA), por instituição de ensino, independente do turno ou sala, e encaminhará os trabalhos selecionados à TV Sudoeste pela plataforma online.

As escolas deverão entregar os trabalhos selecionados, no momento da inscrição, juntamente com os termos de autorização como anexo no portal www.lapisnamaotvsudoeste.com.br, até o dia 05 de maio de 2022.

A 6ª Edição do Concurso de Redação do Projeto Lápis na Mão destina-se a todos os
estudantes das escolas da Rede Pública do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano e EJA) e do Ensino Médio (1º
ao 4º ano e EJA) de Vitória da Conquista.

Os alunos interessados em participar, devem procurar seu o Professor ou a sua Escola para efetuar sua inscrição. Toda a 1a fase que vai das inscrições, realização dos trabalhos e seleção, acontecerá no ambiente escolar. Não esqueça que o prazo vai de 11 a 25 de abril. Lembrando que tanto maiores quanto menores de idade, devem preencher formulários específicos de autorização para participação do concurso.

O concurso de Redação obedecerá ao seguinte cronograma:

a) 1ª Etapa (Inscrições escolas/alunos e execução das redações): de 11 a 25 de abril de 2022*;
b) Divulgação do resultado 1ª etapa (finalistas): 18 de maio de 2022*;
c) Realização da Prova da 2ª Etapa: 27 de maio de 2022*;
d) Premiação: 07 de junho de 2022*.

* Estas datas podem sofrer alteração conforme necessidade do Projeto.

Dúvidas Frequentes

Diante do novo formato do projeto Lápis na Mão, é comum termos dúvidas. Por isso, selecionamos algumas informações mais relevantes para você.
SAIBA MAIS

Edições anteriores

Aqui você encontra algumas informações dos anos anteriores e pode conhecer um pouco mais sobre o Projeto Lápis na Mão.
Ícone de uma troféu
Vencedores
Ícone de retratos
Galeria de Imagens
Patrocinadores
Apoiadores
Realização
Logotipo da TV Sudoeste