Ilustração da Campanha do Projeto Lápis na Mão da TV Sudoeste

O Projeto

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania na Região Sudoeste, a TV Sudoeste realiza há 5 anos o Projeto Lápis na Mão. Incentivando a leitura por meio de suas ações, o projeto promove a reflexão sobre a importância do estudo e suas influências na sociedade da Região Sudoeste da Bahia.

O projeto Lápis na Mão é composto por ações que envolvem estudantes, professores e a comunidade em geral no processo de desenvolvimento educacional da região. O Concurso de Redação é promovido aos alunos do Ensino Fundamental II (6º, 7º ano e EJA), Ensino Fundamental II (8º, 9º ano e EJA) e Ensino Médio (1º ao 4º ano e EJA) das Escolas Públicas de Vitória da Conquista, contando com a participação das zonas Urbanas e Rurais.

Participaram ao todo do Concurso, em sua última edição, 54 Escolas Públicas Municipais e Estaduais de Vitória da Conquista, cerca de 200 professores sensibilizados e mais de 20.000 alunos envolvidos direta e indiretamente.

Apoiando a iniciativa da Emissora e tornando realidade o projeto Lápis na Mão, instituições são fundamentais para a execução do projeto como a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB através do Departamento de Letras e do Projeto PPGLIN – Programa de Pós Graduação em Linguística, Núcleo Territorial de Educação – NTE 20 e a Secretaria Municipal de Educação.

Dúvidas Frequentes

Diante do novo formato do projeto Lápis na Mão, é comum termos dúvidas. Por isso, selecionamos algumas informações mais relevantes para você.
SAIBA MAIS

Edições anteriores

Aqui você encontra algumas informações dos anos anteriores e pode conhecer um pouco mais sobre o Projeto Lápis na Mão.
Ícone de uma troféu
Vencedores
Ícone de retratos
Galeria de Imagens
Patrocinadores
Apoiadores
Realização
Logotipo da TV Sudoeste